Org Sāo Geraldo Magela

Central de Atendimento

(31) 3351-3977

atendimento@orgsaogeraldomagela.com.br

Serviços

Caríssimos Clientes e Companheiros de Trabalhos;

Visando uma melhor qualidade de trabalhos profissionais no tocante a tantas legislações federais, estaduais e municipais que temos que atender e acompanhar, além das próprias consolidações das leis trabalhistas, tão oscilantes diante das suas inúmeras interpretações e também às legislações previdenciárias enormemente complexas, sendo todas estas legislações com constantes e abusivas mudanças, consideradas estas expressivamente intensas, o que nos obriga a desdobrar nossos esforços, custos e investimentos em nossa empresa, seguem abaixo orientações importantíssimas que devem ser seguidas por vossas senhorias, orientações estas, constantes em nosso contrato de prestação de serviços e malotes personalizados expedidos à vossa empresa , pois , para alcançarmos êxito nos trabalhos prestados para V.Sas. Necessitamos que observem os seguintes termos abaixo:


Departamento Fiscal

Os trabalhos executados pelo nosso departamento fiscal são: Lançamentos de todas as notas fiscais mensais de compras , vendas e serviços, uma a uma, em sistemas específicos da receita estadual e Municipal, obedecendo normas e prazos para entrega via internet dos demonstrativos mensais que estas entidades nos obrigam, sendo que , se entregues fora do prazo legal estipulados por lei, podem causar ônus de multas para as empresas. Portanto, quando V.Sas atrasam em nos remeter as documentações mensais, que se referem às notas fiscais de compras, vendas e serviços, existem riscos de não conseguir-mos enviar em tempo determinado pelas legislações supra, os demonstrativos exigidos por lei, sendo um risco de multas nestes fundamentos para V.Sas . Evitem estes atrasos, tomem o hábito de separarem diariamente estas documentações, bem como todas as outras que deverão nos ser enviadas, para quando irmos recolher as mesmas, já estejam devidamente em ordem em nossos malotes personalizados, sem a nescessidade de retornar-mos neste fundamento.

contato:fiscal@orgsaogeraldomagela.com.br PABX: (031) 3351-3977 Ramal: 5

Departamento Contábil

Os trabalhos executados pelo nosso departamento contábil são:

Lançamentos dos valores totalizadores das compras, vendas e serviços mensais, comprovados através das notas fiscais nos remetida por V.Sas, para que sejam geradas as guias de impostos federais, estaduais e municipais à serem recolhidos mensalmente, dentro dos prazos legais determinados por leis;

Planilhamento mensal das receitas brutas e impostos contábeis para fins de informações ao fisco federal através de declarações do imposto de renda pessoa jurídica e quais os valores destinados aos sócios das empresas. Controle mensal dos impostos remetidos para vossa empresa para fins de recolhimentos mensais;

Lançamentos contábeis das receitas e despesas mensais relativa a movimentações financeiras de vossa empresa, controlando o caixa contábil e demonstrativos contábeis, obedecendo normas segundo a legislações federais e comerciais;

Controle da DCTF-Declaração de contribuições e tributos federais e da DACON-que deve ser enviado pela internet para a receita federal, obedecendo prazos e normas das legislações federais; Controle das declarações do IRPF-imposto de renda pessoa física dos sócios, relativo a suas variações patrimoniais ativas e passivas;

Organização documental e controles administrativos contábeis para cada empresa contratante de nossos serviços; Recalculos de impostos em atraso , quando for o caso, à serem efetuados para recolhimento por V.Sas . Portanto, somente teremos conhecimento do que V.Sas nos enviarem e nos responsabilizaremos somente por estas informações e quanto às documentações que por ventura ficarem esquecidas por V.Sas e não nos forem enviadas, não serão lançadas, sob integral risco da empresa.

NOTAS IMPORTANTES:

procurem gerenciar o que é contábil e não contábil.Nos enviem somente as despesas administrativas pagas em função da empresa(cemig,copasa, alugueis,guias de impostos pagos, contra cheques assinados pelos funcionários-1a.via, guias de fgts pagos, inss, GPS,notas fiscais de compras-somente a primeira via de cada nota , notas fiscais de serviços e de vendas-somente as vias da contabilidade,os termos de notificações fiscais que porventura V.Sas receberem das entidades públicas federais, estaduais e Municipais E OS EXTRATOS MENSAIS BANCÁRIOS RELATIVO AO C/C DA EMPRESA e documentações relativo a aquisições e vendas de patrimônios pelos sócios da empresa, para ajustes do IRPF ANUAL.

SONEGAR IMPOSTOS É CRIME:

Procurem verificar o caixa mensal de vossa empresa, se os recursos comprovados contabilmente, ou seja, através das notas fiscais de vendas e serviços, são suficiente para pagamentos das despesas gerais e administrativas(cemig, copasa, tributos, funcionários registrados, alugueis em nome da empresa, fgts, gps, fornecedores), pois, contabilmente, as entradas de recursos subtraídos das saídas em função dos pagamentos citados, não pode gerar saldos negativos. Esta observação é importante porque , é nescessário haver um equilíbrio para evitar-mos distorções futuras, caso houver alguma fiscalização, mantendo a emissão de notas fiscais de vendas diárias ou de serviços ou cupon fiscal, controlando as despesas em nome da empresa, compras de mercadorias para revendas e outras saídas contábeis de caixa. Procurem manter em boa ordem todos os arquivos de sua empresa, pois a organização documental é de fundamental importância para o vosso controle gerencial.

ALGUMAS DICAS IMPORTANTES PARA ORGANIZAÇÃO DOCUMENTAL DOS ARQUIVOS DE VOSSA EMPRESA-ARQUIVO PLASEM-PLANEJAMENTO DE SEQUENCIA EMPRESARIAL:

Procurem centralizar os arquivos em pastas separadas, ou seja, cada pasta destinada a um arquivo específico: uma para colocar as notas fiscais de compras, uma para colocar as guias de impostos pagos(simples,cofins, contribuição social,irpj,irpf,irrf,gps,fgts,issqn,etc.), uma para colocar as despesas de água, luz e telefones pagos, uma para colocar os comprovantes de pagamentos dos funcionários e uma para colocar comprovantes de pagamentos de outras despesas gerais e administrativas pagas ; Evitem colocar documentos em vários locais, pois,o risco de serem extraviados são maiores. Quando centralizados, o controle se torna perfeitamente equilibrado gerencialmente; Toda documentação que deverá ser remetida para contabilidade mensalmente, deverá ser colocada em nosso malote personalizado, conforme orientação contida no mesmo, reforçado no preâmbulo deste ofício. Tirem um tempo diário para estas organizações , considerado um dos mais importantes para a empresa a nível gerencial e administrativo.

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Departamento de Pessoal

Procurem informar sempre com antecedência mínima de 15 dias qualquer evento no tocante aos funcionários da vossa empresa: faltas, atrazos, início de gozo das férias, atestados médicos, ou qualquer outro evento, sabendo-se que toda informação tem que ser devidamente processada neste depto para controle de RAIS,IRRF, CAGED e outros controles da empresa a nível contábil. Cuidado para não extraviarem documentos assinados pelos funcionários, inclusive contra cheques, pois podem causar transtornos futuros para V.Sas. Os trabalhos realizados pelo departamento de pessoal são: admissões, férias, recisões, homologações das recisões, em sindicatos próprios da empresa ou no ministério do trabalho, caged, rais, acompanhamentos das conversões coletivas relativas ao sindicatos pertencentes a empresa,planilhamentos de controles de férias dos funcionários e acompanhamentos das tabelas e atualizações de índices para fins de cálculos do FGTS E GPS devidos, calculos mensais relativos aos salários dos funcionários e emissão de todos os contra cheques dos mesmos em função de pagamentos pelas empresas e emissão das guias GPS e FGTS mensais e entrega dos mesmos antes dos respectivos vencimentos.

OBS: NO MÁXIMO ATÉ DIA 25 DE CADA MÊS NOS COMUNICAR QUALQUER EVENTO RELATIVO AOS FUNCIONÁRIOS DE VOSSA EMPRESA TAIS COMO: FALTAS, ATRAZOS, DESCONTOS POR CO-PARTICIPAÇÃO EM PLANOS DE SAÚDE,RESCISÕES, FÉRIAS E QUAISQUER OUTROS QUE HOUVEREM PARA NÃO OCORREREM ATRAZOS NOS PROCESSAMENTOS DOS TRABALHOS ACIMA CITADOS.

NO CASO DE ADMISSÃO DE FUNCIONÁRIOS, É NECESSÁRIO QUE NOS ENVIE TODA DOCUMENTAÇÃO COMPLETA, CONFORME ABAIXO:

CÓPIAS SIMPLES DAS SEGUINTES DOCUMENTAÇÕES:

  • •Indentidade, cpf, título de eleitor, comprovante de residencia, certidão de nascimento dos filhos menores de 14 anos(caso o funcionário tenha), cartão do pis;
  • •01 foto 3/4.
  • •atestado médico admissional.
  • •relatar em um folha a parte: escolaridade do funcionário, salário, cargo e telefone de contato.

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Departamento Jurídico

  • Direito do Trabalho

    • • Assessoria jurídica a empresas na minimização de custos e riscos na área trabalhista;
    • • Assessoria jurídica, tanto preventiva quanto contenciosa, visando encontrar a melhor solução para cada caso, em todas as instancias do poder judiciário;
    • • Representação de pessoas jurídicas e de entidades sindicais em dissídios coletivos;
    • • Assessoria jurídica em negociações coletivas: elaboração e análise de convenções e acordos coletivos, participação em negociações mediadas pela Delegacia Regional do Trabalho, bem como representação de pessoas jurídicas perante entidades sindicais;
    • • Estudos e pareceres sobre temas de Direito do Trabalho;
    • • Acompanhamento de pericias de insalubridade e periculosidade, bem como elaboração de laudo técnico;
    • • Assessoria de RH – Recursos Humanos, DP – Departamento Pessoal e SESMT – Segurança, Saúde e Medicina do Trabalho.

  • Direito Contratual

  • • Análise, elaboração e negociação de contratos (nacionais e internacionais) de compra e venda, locação, mútuo, comodato, troca, doação, prestação de serviços, depósito, mandato, gestão de negócios, direitos autorais, sociedade, arrendamento, constituição de renda, seguro, fiança, transporte, fornecimento, incorporação imobiliária, comissão, corretagem, representação comercial, distribuição, corretagem, transferência de tecnologia, know-how, licença, franquia, factoring, engineering, leasing, agência e outros tipos de contratos inominados (atípicos) e contratos eletrônicos;
  • • Análise e elaboração de documentos relacionados à área contratual, tais como notificações, aditamentos, distratos, memorandos de entendimentos, cartas de conforto, etc.;
  • • Análise e elaboração de políticas, procedimentos e minutas “padrão” para as contratações.

  • Direito Tributário

  • • Análise da legislação tributária focalizando os aspectos jurídicos;
  • • Assessoria fiscal nas áreas de IRPJ, IRPF, IPI, ICMS, ISS, IPI, COFINS, IPTU e Contribuições Sociais;
  • • Análise e discussão das repercussões tributárias no planejamento estratégico e negócios das empresas;
  • • Assessoria tributária em fundos de investimentos e fundos imobiliários, tanto nos negócios diários quanto nas transações de estruturação e implantação;
  • • Pareceres jurídicos tributários;
  • • Assessoria na elaboração de consultas ao Fisco e pedidos de Regimes Especiais de tributação;
  • • Desenvolvimento de metodologias visando a redução da carga fiscal, através do estudo da legislação e das demonstrações financeiras/contábeis das empresas;
  • • Contenciosos visando a restituição e/ou compensação de tributos recolhidos indevidamente, ou contra exigências fiscais ilegais/inconstitucionais;
  • • Representação de pessoas físicas e jurídicas em processos administrativos fiscais nas esferas federal, estadual e municipal;
  • • Orientar empresas e empresários acerca da licitude e ilicitude dos seus negócios jurídicos na área tributária e suas conseqüências na esfera patrimonial e penal;
  • • Planejamento tributário;
  • • Alterações de regime tributário;
  • • Consultas e pareceres;
  • • Contencioso judicial e administrativo.

  • Direito Empresarial / Societário

  • • Assistência a pessoas físicas e jurídicas, na constituição e reorganização de sociedades civis ou comerciais, na organização de associações, fundações e outras formas de organização para a exploração de negócios, atividades e empreendimentos;
  • • Elaboração ou revisão de contratos sociais, estatutos, alterações contratuais, acordos de acionistas, atas de assembléias e de reunião de quotistas e outros documentos societários;
  • • Elaboração de estudos e pareceres sobre assuntos societários em geral;
  • • Reestruturação societária, dentre elas Stock Options e transformação de tipo societário;
  • • Realização de Due Diligence jurídica;
  • • Consultoria e assessoria jurídica em processos de Recuperação Judicial e Falências, Habilitações e/ou Impugnações de Crédito e Pedidos de Restituição de Mercadorias;
  • • Assessoria jurídica em ações decorrentes de contratos descumpridos ou onerosos em excesso e ações de busca e apreensão;
  • • Negociação de acordos extrajudiciais em procedimentos de recebimento de créditos, como pagamento, novação, transação, confissão de dívida com garantia hipotecária;
  • • Orientação e assessoria jurídica em ações de execução de títulos de crédito (letra de câmbio, nota promissória, duplicata de compra e venda mercantil, duplicata de prestação de serviços, cheques e etc.), ações monitórias, sustação de protestos, ações de anulação de títulos cambiais e embargos à execução;
  • • Orientação no relacionamento com consumidores nas diferentes áreas de atuação da empresa;
  • • Acompanhamento de processos judiciais que envolvam reclamação e pedido de indenização de consumidores;
  • • Recuperação de crédito, judicial e extrajudicial, concedidos ou decorrentes de negócios jurídicos envolvendo compra e venda e prestação de serviços.

  • Direito Imobiliário

  • • Assessoria na realização de negócios imobiliários, tais como compra e venda, permutas, doação, incorporação de fundos imobiliários, joint ventures, dação em pagamento, constituição de hipotecas e locações;
  • • Assessoria na constituição de incorporações imobiliárias, condomínios e loteamentos;
  • • Elaboração de acordos, contratos e qualquer outro instrumento necessário no escopo de Direito Imobiliário;
  • • Assessoria em permuta, doação e arrendamento de imóveis;
  • • Assessoria em desapropriação, usucapião, retificação de área, reintegração de posse, renovatória de locação, despejo, rescisão contratual e demarcatória;
  • • Estruturação de condomínios e loteamentos;
  • • Regularização de imóveis rurais e urbanos;
  • • Assessoria em despejo por falta de pagamento, execuções de alugueis, ações revisionais, renovatórias e de consignação em pagamento, bem como questões relacionadas ao direito de preferência do locatário, benfeitorias no imóvel e garantias locatícias.

Contato: jurídico@orgsaogeraldomagela.com.br

Departamento de Aberturas, Baixas e Legalizações de Empresas

Este departamento está responsável por todas as tramitações burocráticas junto às entidades públicas federais, estaduais e municipais das empresas, no tocante a contrato social, alterações contratuais, comunicados às entidades públicas relativo a processos em andamento, contestações , recursos administrativos e quaisquer outros processos junto às referidas entidades.

Lembramos que , todas as entidades públicas, sejam federais, estaduais ou municipais, devido excesso de burocracias e exigências absurdas , podem ocasionar atrazos nas liberações dos respectivos processos, o que não é normal e não depende dos nossos serviços e sim dos trabalhos das referidas entidades .

contato:empresa@orgsaogeraldomagela.com.br PABX: (031) 3351-3977

Departamento de Certidões Negativa;

Tirar certidões negativas , quando nescessário para vossa empresa, junto às entidades federais, estaduais , municipais, cartórios ou fórum, sendo nescessário às vezes que funcionários deste departamento, desloquem às referidas entidades, o que demanda de tempo e custos. Portanto, quando nescessitarem de certidões negativas, favor nos contatarem com antecedência no mínimo de trinta dias, dentro dos prazos que V.Sas nescessitam à apresentações das mesmas por qualquer finalidade.

Diretoria, Responsável Técnico e Departamento Financeiro

  • - Controle: Contas a pagar / receber;
  • - Consultoria para empresas e empreendedores;
  • - Propostas Comerciais;
  • - Elaboração de Contratos de Prestação de Serviços;
  • - Satisfação do cliente e reclamações;
  • - Responsável Técnico Contábil - CRC/MG 44.958.
Coordenador: Robson Luiz de Oliveira PABX: (31) 3351-3977 Ramal: 7/FAX Ramal:24 Contato: emprso@terra.com.br